Axismed
Você está em: Home > A AxisMed > Imprensa > Notícias

NOTÍCIAS

AxisMed Promove Encontro com Líderes de RH


Evento discutiu as melhores práticas e tendências em gestão de saúde

Em evento com líderes de recursos humanos, Cesar Rodriguez Dominguez, CEO da AxisMed, empresa do grupo Telefónica que há mais de 14 anos promove soluções de gestão de risco para a saúde populacional, destacou que o grande desafio na área é melhorar os custos com a saúde, que hoje representam o segundo maior gasto dentro das empresas.

"Com a inflação médica em torno de 20%, é fundamental que os gestores da área tenham em mente que o sistema atual de saúde não deixa margem para melhorias. Os custos médicos estão insustentáveis pelo modelo de assistência brasileiro e isso impacta diretamente as empresas", ressalta. Segundo Dominguez, torna-se cada vez mais importante a visão estratégica do RH, com atuação em conjunto com empresas que possam ajudar na redução de custos diretos e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Para o CEO da AxisMed, a melhor decisão a ser adotada pelos gestores é realizar uma análise populacional e entender o que está acontecendo dentro do mundo corporativo, como a taxa de sinistralidade e a participação dessas despesas na folha de pagamento. "Para melhorar esses resultados não basta trocar o plano de saúde", afirma.

"Por meio do Business Intelligence, o gerenciamento de saúde deixa de ser um centro de custo e começa a se tornar um centro de inteligência e de gestão estratégica da informação. Desta forma, é possível analisar continuamente os dados estratificados. Para cada Real que a empresa investe em saúde suplementar, em programas de gerenciamento de risco e autocontrole da saúde é possível chegar a uma redução do dobro ou triplo do investimento", finaliza Dominguez.

O encontro foi importante para que o setor pudesse debater as tendências e evoluções em gestão de saúde, alinhado à estratégia de colaborar com o desenvolvimento da saúde no Brasil.

Fontes: Revista Cobertura, Revista Apólice e Saúde Business