Axismed
Você está em: Skip Navigation LinksHome > Sua Saúde

SUA SAÚDE

Até 2030 50% de crecimento de doenças crônicas devido ao aumento da expectativa de vida e de fatores de risco como obesidade, sedentarismo e estresse.

O aumento de expectativa de vida e fatores de risco como obesidade, sedentarismo, estresse apontam para uma estimativa de 50% de crescimento do índice de doenças crônicas até 2030, segundo a OMS.

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), existem no Brasil quase 53 milhões de pessoas com pelo menos uma doença crônica.

E você, sabe o que é doença crônica?

Doença crônica é aquela de longa duração e, geralmente, de progressão lenta.

As doenças crônicas podem ser classificadas em duas categorias: transmissíveis ou infecto contagiosas e não transmissíveis. Entre as doenças transmissíveis estão AIDS, hepatite B e C e tuberculose. Já entre as não transmissíveis estão as doenças cardiovasculares, câncer, doenças respiratórias (asma, bronquite, Doenças Pulmonar Obstrutivas Crônica – DPOC etc), doenças metabólicas (obesidade, diabetes, hiper e hipotireoidismo, dislipidemia, etc), entre outras.

Veja o que pode causar doenças crônicas não transmissíveis:

As doenças crônicas não transmissíveis não têm causas específicas e podem ser decorrentes de múltiplos fatores relacionados, principalmente, à condição de saúde (obesidade, doenças congênitas ou genéticas, ocorrência de outras doenças crônicas, comorbidades) e aos hábitos de vida (sedentarismo ou excessos físicos, estresse, alimentação inadequada, tabagismo, alcoolismo, uso de drogas). Fatores genéticos também contribuem e são considerados importantes em algumas das doenças crônicas.

Nossa vida é cheia de mudanças

  • Mudamos de atitude
  • O ritmo de vida
  • A forma de pensar
  • A maneira de agir

Sim, é possível prevenir doenças crônicas!

Na maioria das doenças crônicas a prevenção ocorre, principalmente, por meio da adoção de um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada, prática de atividades físicas, além da realização de consultas e exames clínicos de rotina, permitindo assim uma vida melhor e mais longa.

As doenças crônicas aparecem com maior prevalência em idosos – a partir dos 60 anos, e de forma ainda mais evidente em pessoas acima dos 80 anos. Este predomínio decorre principalmente do processo de envelhecimento natural do ser humano e pode ser acelerado pelo estilo de vida de cada um. Porém, o estresse e hábitos de vida inadequados podem desenvolver doenças crônicas precocemente, impactando na vida pessoal e profissional.

As doenças crônicas causam limitações, reduzem a qualidade de vida e podem ocasionar morte precoce.

Como a AxisMed atua?

Com a missão de promover o autocontrole e o bem estar das pessoas, a AxisMed trabalha em parceria com planos de saúde, laboratórios farmacêuticos e empresas privadas com foco na prevenção e melhoria da qualidade de vida.

A AxisMed disponibiliza, ainda, acompanhamentos de internações pré e pós-hospitalar, suporte em momentos de crise, atendimento domiciliar em intercorrências, plantão 24 horas, gestão intensiva de saúde, gestão comportamental , além de oferecer soluções de saúde sob medida e apoio constante na ação preventiva e na valorização do bem-estar.
O programa é um serviço contratado por Pessoa Jurídica - empresas ou planos de saúde – e tem, como principal beneficiário, você. Portanto, informe-se com a área de Recursos Humanos de sua empresa ou entre em contato com seu Plano de Saúde para que você também seja beneficiado pelos programas da AxisMed.

Conheça os depoimentos de participantes dos programas!

VEJA TAMBÉM
  • Depoimentos de Participantes
  • AxisMed - Garantia em Saúde Populacional